07/12/2009

Os 15 Maiores nomes da indústria do entretenimento

A revista EW  "Entertainment Weekly" publicou uma lista dos 15 principais "entertainers" com atores, cantores, escritores, cineastas e todo o tipo de artista que se destacou na última década.
Quais foram as maiores personalidades da indústria do entretenimento nos últimos dez anos?
Confira a lista.. 

1 - Johnny Depp
Eleito por duas vezes o homem mais sexy do ano na última década, Johnny Depp se tornou o ator mais bem pago de Hollywood em 2009, mas a situação nem sempre foi favorável ao ator. Com um começo de década tímido no cinema, Johnny Depp voltou à boa fase com o lançamento do primeiro filme da franquia "Piratas do Caribe". O memorável Capitão Jack Sparrow valeu a Depp sua primeira indicação ao Oscar. Em 2005 ele voltou a ser indicado por "Em busca da terra do nunca" e, em 2008, foi a vez de "Sweeney Todd". Já são motivos suficientes para encabeçar uma lista dessas, não? 
2 - Beyoncé Knowles
Em um dia, ela recebe dez indicações ao Grammy. No outro, fica na vice-liderança de uma lista como essas. Beyoncé está ou não com tudo? Em uma década em que ela deixou o grupo Destiny's Child para se dedicar à carreira solo e, com isso, se transformou em um ícone do pop e do R&B, Beyoncé merece. Além de tudo, a morenaça ainda estrelou produções hollywoodianas e se casou com o maior nome do hip-hop atualmente, o rapper Jay Z. 

3 - J.K. Rowling De 1999 para cá, a escritora inglesa escreveu os cinco últimos livros da série "Harry Potter" e firmou seu nome na lista dos maiores best-sellers do planeta. Foi nesta década que a história do bruxinho, adaptada para os cinemas em 2001, se transformou em um fenômeno teen. Desde então, milhões de adolescentes e adultos devoraram os livros e aguardaram ansiosamente pelos filmes da série para conhecer o desenrolar da história dos meninos de Hogwarts.

 4 - Simon Cowell
O homem mais bem pago da TV americana fez história nos últimos dez anos. Revelado ao mundo com o sucesso do reality show "American idol" (isso sem falar no "Britain's got talent"), o músico inglês conquistou uma fortuna de US$ 75 milhões e uma fama estrondosa que ajudou a transformar vários desconhecidos em celebridades instantâneas. Que o diga Susan Boyle. Na esteira de tantos feitos, Simon angariou muitos desafetos por conta de sua personalidade forte e de seus comentários ácidos.
5 - Tina Fey
Nos últimos dez anos, ela decorou suas estantes com quatro Emmy e dois Globos de ouro - todos por participações no "Saturday night live" ou por sua Liz Lemon de "30 rock", uma das séries mais cultuadas da década de 00. Já é o suficiente para colocar a cultuada Tina Fey nesta lista, né?
6 - Justin Timberlake
Ele deixou de ser o integrante de boyband franzino e de cabelinho esquisito para se tornar um dos maiores nomes da música pop. Justin Timberlake fez história com seus dois álbuns solo, "Justified", de 2002, e "Futuresex/Lovesounds", de 2006 e um delicioso dueto com Madonna. Ele é o cara.
7 - Peter Jackson
O diretor da trilogia "Senhor dos anéis" começou os anos 2000 como um diretor pouco conhecido. Depois de convencer o estúdio New Line a investir US$ 300 milhões no seu projeto de adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien para os cinemas, o nome de Jackson se transformou sinônimo de sucesso de bilheterias.
8 - Oprah Winfrey
A apresentadora mais popular do planeta. Precisa de mais? Há 25 anos no comando do "The Oprah Winfrey show", ela recentemente anunciou que vai encerrar a atração em 2011 para poder cuidar do seu próprio canal de TV. Mais um negócio na carreira da bem sucedida workaholic de 55 anos que, além de dominar a audiência da TV aberta americana, ainda dirige uma revista, produz filmes, musicais e investe em educação.
9 - Sarah Jessica Parker e as meninas do 'Sex and the city'
A eterna Carrie Bradshaw de "Sex and the city" atravessou a década influenciando mulheres pelo mundo inteiro. Não é para menos que a série de seis temporadas tenha virado um filme de sucesso. Sarah Jessica e suas colegas de programa colocaram o Cosmopolitan no mapa e nas cartas de drinks de bares e restaurantes de todas as partes do planeta. É delas o nono lugar.

10 - J. J. Abrams
O sujeito com jeitão de nerd que era hostilizado no colégio criou um seriado capaz de deixar milhões de espectadores vidrados em frente à TV (ou ao computador, vá lá). Há seis temporadas, Abrams faz o que quer para confundir e despistar os espectadores de "Lost". E todo mundo adora.
11 - Will Smith 
Ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, ele é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica. Participou de 21 filmes, seja como dublador (O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor. No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme À Procura da Felicidade.
12 - Steve Jobs, o CEO da Aplle
Empresário americano co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.
obs. Chief executive officer ("Diretor-executivo" ou "diretor-geral", em português).

13 - Maryl Streep
Considerada uma das mais respeitadas e talentosas atrizes da atualidade. Meryl Streep é recordista em indicações no prêmio Oscar (com 15 indicações), do qual é vencedora de dois nas categorias de Melhor Atriz (principal) e Melhor Atriz (coadjuvante/secundária), venceu por Kramer vs. Kramer e A Escolha de Sofia. Além do Oscar, teve várias indicações a outros prêmios, como o Globo de Ouro e o BAFTA. .
Meryl Streep é conhecida pelo seu perfeccionismo ao interpretar personagens, tendo inclusive aprendido a tocar violino para atuar em Música do Coração.
14 - Jon Stewart
Comediante, satírico, actor, escritor e produtor americano. É conhecido por ser apresentador do programa The Daily Show. Devido ao conteúdo político do seu programa, Stewart é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas dos Estados Unidos da América. Até á data já lançou 2 livros: Naked Pictures Of Famous People em 1998 e America (The Book): A Citizen's Guide To Democracy Inaction (a versão áudio do livro ganhou um Grammy). Foi o anfitrião dos Óscares de 2006 e 2008.

15 - John Lasseter
É um dos principais animadores da Pixar Animation Studios. Liderou as primeiras tentativas de animação que fosse totalmente criada em computador, a animação em 3D.
Com o lançamento do sucesso de bilheteria "Carros", apesar de não ser o maior sucesso do estúdio, recebeu indicação ao Oscar e Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação. Lasseter já ganhou 2 Oscars, ambos pelo seu trabalho em Tin Toy (1988) e Toy Story (1995). Atualmente, quando não está dirigindo, ele trabalha em todos os filmes da Pixar atuando apenas como Produtor Executivo, muitas vezes ao lado do vencedor do Oscar, Andrew Stanton.
Postar um comentário