31/01/2011

Água Negra (Dark Water)

Estava eu em mais uma das minhas noites sem sono e me deparei com esse filme na televisão, e resolvi colocar como indicação aqui no Blog; enquanto buscava informações li algumas críticas bombardeando o filme seja pelo remake, seja pela própria história. Assista e deixe seus comentários antes de ler as críticas por ai e tire suas próprias conclusões.
Meu foco ficou na atuação e locação dos cenários, até para aqueles que gostam apenas de filmes de comédia romântica não terão grandes sustos, pois o amor de uma mãe sobressalta qualquer clichê no roteiro. 


Sinopse:
Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.


Título original: (Dark Water)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Walter Salles
Elenco: Jennifer Connelly, John C. Reilly, Tim Roth, Dougray Scott, Pete Postlethwaite, Ariel Gade, Perla Haney-Jardine, Matthew Lemche, Elina Löwensohn, Camryn Manheim, Debra Monk.
Duração: 105 min
Roteiro: Rafael Yglesias
Produção: Doug Davison, Roy Lee e Bill Mechanic
Estúdio: Touchstone Pictures
Distribuição: Buena Vista Pictures

Postar um comentário