26/07/2011

Alegria Rapazes (Something For The Boys)

Filme de 1944, em plena Segunda Guerra Mundial "Alegria Rapazes" surge como um dissonante ao cenário real do início da década de 40, quando esposas e filhos estavam apreensivos da volta de seus entes que estavam em batalha; apresentando com leveza e beleza as atividades de combate, o filme leva ao espectador até certo ponto esquecer dos terríveis  acontecimentos de uma guerra. Com atuações singulares e reconhecida de todos os público, Carmem Miranda, parte do quarteto protagonizante deste incrível clássico dos cinemas e que rouba a cena toda vez que aparece rs.

Seja pelo roteiro, pelas caras e bocas da Chiquita ou pelas músicas muito bem ensaiadas e coreografadas, característica da época, indico este filme que achei incrível! Um pouco de cultura nunca é demais. Numa época em que os efeitos especiais não era um artificio para as produções americanas como as de hoje que chega a ser o motivo de grande parte do público que vai ao cinema, grandes atores e direções cobriam está brecha tecnológica.

Sinopse

Harry Hart (Phil Silvers), Blossom (Vivian Blaine) e Chiquita (Carmen Miranda) são primos e herdam uma fazenda no sul. Mas a fazenda é um mar de problemas fiscais, e logo elas tem que descobrir um modo de fazer dinheiro. Para isso planejam abri-lo como um hotel para esposas de militares, e para pagar as contas, elas decidem fazer um show.

Título Original: Something For The Boys
Ano/País/Gênero/Duração: 1944/EUA/Comédia Musical/87min
Direção: Lewis Seiler
Produção: Irving Starr
Roteiro: Robert Ellis
Fotografia: Ernest Palmer
Elenco: Carmen Miranda, Michael O'Shea, Vivian Blaine, Phil Silvers, Sheila Ryan, Perry Como, Glenn Langan


Postar um comentário