20/07/2011

Harry Potter

"Hogwarts é meu lar." (Harry)

Neste instante eu me pergunto 'porquê' nunca escrevi sobre esta história que me acompanha desde os 11 anos de idade, e neste momento não tenho uma resposta, apenas não escrevi. Eu poderia escrever milhares de linhas e nem assim conseguiria expressar o que os livros de J.K. Rowling significaram para meu crescimento pessoal.

Após assistir o final da franquia nos cinemas a unica coisa que conseguia sentir era um grande vazio. Um tipo de sentimento que assim como escreveu a autora na sua última linha no sétimo livro, "Tudo estava bem."

Primeiro contato com o mundo "Potter":
Passando numa locadora de filmes, na cidade onde estudava, como de costume para saber quais filmes tinham chegado "Harry Potter e a Pedra Filosofal" me chamou a atenção em especial, nunca tinha sequer ouvido falar sobre o tal (internet na época, era para poucos numa cidade de interior que não tinha sinal de telefone, muito menos computadores em casa como é comum hoje, já que os poucos acessavam por meio da 'Discada') então ao chegar em casa e ver a história do "garoto que sobreviveu" mexeu com minha imaginação, e nem imaginava que haveria tanta repercussão como é do conhecimento de todos.

Os Livros:
Só consegui ler o primeiro livro quando este chegou a biblioteca pública, nunca li um livro tão rápido! uma semana, um recorde! os próximos foram uma questão de tempo até terminar o que estava nas minhas mãos, levei mais ou menos o mesmo tempo para ler os 5 primeiros (os que estavam disponíveis até então), e pra falar a verdade não lia livros com mais de 250 páginas antes dos livros do "Harry Potter"; J.K. Rowling mal pode imaginar o quanto me ensinou com suas histórias e meu "Muito Obrigado" é pouco a esta grande escritora. O último livro em especial dava-me um nó na garganta a cada capítulo, e a cada revelação feita me passava 'flashs' de tudo que se passou.. enfim as últimas linhas e olhos lacrimejados foram inevitáveis.

Os Filmes:
Os primeiros assisti em casa como já dito anteriormente (interior e tal rs); como todo fã nem sempre fiquei satisfeito de ver a adaptação para as telas devido a ocultação de muitos detalhes, mas após certo tempo entendi que era uma coisa fatídica para se retratar centenas de páginas em 2 horas, afinal foi com o primeiro filme que este mundo me fascinou; minha presença no cinema demorou bastante, apenas em "Harry Potter e a Ordem da Fênix" pude acompanhar pelas telonas, triste mais é verdade. As grandes direções da franquia , o elenco e toda a produção, podem sentir o sensação de dever cumprido; mesmo sem nenhum Oscar durante todos esses anos não impedia que recordes de bilheterias fossem batidos! uma grande história de sucesso.  

15 de Julho de 2011:
Estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
Este dia marcou um novo começo na vida de muitos, acredito.
O último filme da franquia significa necessariamente o fim? NÃO. Décadas se passarão e o nome do bruxo mais famoso do mundo será pronunciado com um 'ar' de saudade.

Bom.. acho que já escrevi o bastante rs (mesmo podendo passar horas escrevendo)


"Se você voltar por filme ou por página, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa." (J.K Rowling)

Quer mais informações? então veja
Postar um comentário