08/10/2011

Detalhes


Pessoas surgem a todo instante, pessoas somem na mesma proporção, e a alegria ou a falta nos toma pelo estômago e mexe com nossas estruturas. Sumir não existencialmente, mas o simples fato de desviar de sua vida a alimentação dos sentidos, dos sentimentos e dos sonhos compartilhados.

Há aquelas pessoas que amamos e corroem nosso coração; nos joga em um caldeirão de água fria como tentasse transformar uma espada em um machado, a ferro e fogo; e se não fosse metal seria a madeira do cabo do machado, usado e criado para podar uma árvore com vida.

Surgem aqueles cujos abraços nos cercam e aceitá-nos como somos, com todos os defeitos e qualidades, com todos os sorrisos e dias que o silêncio impera e um ombro é estendido; há aqueles leais, cujo nem a distância os fazem sumir, porque uma parte vive enquanto não houver um retorno, dos abraços, do olho no olho.

Uma coisa é certa, viemos e partiremos sem levar nenhum tipo de riqueza material; criar laços eternos significa distribuir um pouco de você em cada semelhante, não morrendo em vida mas vivendo em morte. Você vive? você já nasceu e começou a surgir? ou você apenas sumiu? eu?..


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)
Postar um comentário