21/07/2012

Te Espero na Próxima Esquina

E a vida pode sim te pegar na esquina.. Não adianta tentar desviar por outra rua, volta e meia eis que o que você não esperava te pega de forma que a reação é tardia, os pensamentos são presentes mas os efeitos se tornam passado.

Sabe aquela frase "dou um boi para não entrar numa briga"?! pois bem, é meio assim que trato certas situações, difícil mesmo é lidar com as situações cômodas, aquelas que você não precisa argumentar, olhar, levantar, correr, bater ou insistir.. Meio que pisar no meu calo faz-me levantar, meter a cara, e estar para o quer der e vier.

Agiu como inconsequente? concerte, cresça..
Mania a nossa de culpar o destino, e até culpar deus por nossa forma de pensar e agir.

_______________________
A seguir uma breve história sobre um crime..

A Semente dourada


Era uma vez um homem pobre e faminto que roubou uma fruta no mercado. O vendedor mandou prendê-lo e levou-o diante da decisão judicial. 
O ladrão disse em sua própria defesa: "Se você me perdoar, eu lhe darei um presente maravilhoso."
O juiz replicou asperamente: "O que você pode ter para selar esse acordo?"
O ladrão tirou do bolso uma pequena semente. "Quando ela for plantada dará frutos de um dia para o outro. Ela dará frutos de ouro."
Então o juiz insistiu que ele plantasse a semente.
"Eu não posso", disse o pobre homem. "Ela só pode ser plantada por alguém que nunca roubou, nunca enganou ou mentiu. Senhor, o senhor terá a honra de plantar a semente."
O magistrado-chefe balbuciou e murmurou: "Eu não cultivo plantas. Dê a semente para meu sumo prelado". 
O prelado recusou dizendo: "Eu não sei lidar com plantas. Dê a semente par meu comissário de julgamentos".
Um por um, todos os funcionários da corte se recusaram a plantar as sementes. Cada um deles ficou em silêncio.
Finalmente, o ladrão falou: "Deverei ser punido por roubar uma fruta quando eu estava com fome, se nenhum de vocês é capaz de plantar esta semente. Isto é justiça?"
O magistrado o libertou.

Mellon, Nancy - Corpo em equilíbrio: o poder do mito e das histórias para despertar e curar as energias físicas e espirituais - São Paulo, Cultrix 2010
Postar um comentário