20/08/2012

Liberte Seus Pensamentos

Na vida as vezes tudo parece claro, como numa singela manhã de verão, o mundo parece o mesmo, com seus problemas de sempre, mas tudo está distante, o silêncio do meu quarto ao amanhecer me faz suspirar ao acordar e faz-me pensar "está tudo bem". 

Sempre tive curiosidade pra saber o que cada pessoa que conheço pensa nos primeiros momentos após acordar, será que estariam preocupados mais com o trabalho que terá daqui a algumas horas e todas as suas atribuições ou se encontrará sua alma gêmea ao dar bom dia para aquele cliente desconhecido que chegou como se não quisesse nada? .. ao tomar seu primeiro gole de café estaria preocupado se faria chuva durante o dia e que deveria colocar o guarda-chuva na bolsa ou se receberia a ligação com a notícia que seu primeiro sobrinho estaria a caminho.

Engraçado como os pensamentos movem o mundo, engraçado como tudo muda se o foco está em nossa vida ou se estamos mais preocupados com as alheias. Se os pensamentos nos consomem eu não sei, mas que a vida passa.. ah passa; e o que fica senão a nossa, o que nos resta senão a nós mesmo viver e carregar nosso corpo e pensamentos, seria uma mania querer controlar o mundo particular dos outros, manter o controle sobre as escolhas dos outros mesmo que por cuidado? acho meio doentio, não amoroso.. amor liberta, acolhe, confia e aceita se houver retorno.

E o que pensamentos e controle tem a ver? eles são o equilíbrio, mas é um equilíbrio quando os dois vem de si, partem de uma mesma pessoa. Liberte seus pensamentos, controle suas escolhas, viva buscando e efetivando sua felicidade e mesmo que nada dê certo hoje ao acordar amanhã pense "está tudo bem" e tente mais uma vez.



"É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos" (Tudo Novo de Novo - Paulinho Moska)
Postar um comentário