07/11/2012

Aqui Jaz o MSN - Microsoft confirma o fim do Windows Live Messenger e substituição pelo Skype para 2013


A Microsoft confirmou nesta terça-feira (06/11/12) que o Windows Live Messenger está perto do fim. O tradicional programa de mensagens instantâneas será substituído pelo Skype, que havia sido comprado pela corporação no ano passado.

“Vamos aposentar o Messenger em todos os países [a exceção é a China, onde o programa continuará sendo distribuído] no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Também saem de uso aplicativos para celulares e tablets que permitam o uso do serviço.

A versão 6.0 do Skype já vem com a integração com os dois programas; para isso, basta instalar o software e fazer o login com as informações da conta do Windows Live Messenger.

“Se você já estava usando o Skype, pode conectar as duas contas [a do Skype e a do MSN] e juntar os contatos dos dois serviços”, explica Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype. Ele conta que os contatos são integrados imediatamente. Já estando no Skype, o usuário pode se comunicar com seus amigos que já migraram ou com os que ainda estão no MSN.

O Skype conta com serviço de mensagens instantâneas, além de conversas por vídeo, voz, chamadas para telefones e SMS para celulares.

SAIBA QUE:
A companhia informa que o MSN tem mais de 30 milhões de usuários no Brasil - o país é o mercado número um do serviço, que tem mais de 100 milhões de usuários no mundo.

Um estudo divulgado em julho pela E.life aponta que o MSN é o terceiro serviço mais usado pelos internautas brasileiros - apenas Facebook e Twitter são mais populares que ele. Para o levantamento foram entrevistadas 1.316 pessoas entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012, segundo a E.life.

Postar um comentário